Curtas que arrebatam #8 - Sobre o espaço sideral | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam #8 – Sobre o espaço sideral

27 de agosto de 2014
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

O espaço sideral. Você se lembra do momento em que percebeu que a terra era apenas uma bolinha azul num universo tão, tão grande? Você lembra se sentiu medo ao imaginar a insignificância humana quando comparada ao tamanho dos astros que nos rodeiam? Curta os curtas sobre esse tema!

Entender o tamanho dessa grandeza, olhar para o espaço e não sentir um leve friozinho na barriga é para poucos. Selecionamos uma série de curtas para mostrar para as crianças o que é pertencer a esse universo, entender um pouco mais sobre os planetas e  mergulhar no espaço sideral.

 

E se a lua fosse substituída por algum outro planeta?

Yeti Dynamics

Normalmente, não temos muita noção de quão grande são os planetas lá no espaço. Afinal, quando olhamos pelo telescópio eles são apenas mais uma bolinha brilhante no céu. Esse vídeo mostra o nível de grandeza com que estamos lidando ao falar do universo. Imperdível!

 

Olha para o céu

Meomi / Yo Gabba Gabba!

Neste curta acompanhamos a história de um querido bicho preguiça que olha um telescópio e viaja pelo espaço, visitando estrelas e explorando o universo.

 

Os planetas

Andy Martin

 

 

Essa série intitulada Os planetas explora o lado imaginativo que temos do universo. Em cada curta, o diretor cria um planeta, como seriam os alienígenas que vivem lá, o que fazem, o que comem… São doze curtas divertidos!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar