De pai para filho | Labedu
Casos e Referências

De pai para filho

3 de fevereiro de 2014

Como uma mãe vê a relação entre pai e filho? Veja como uma mãe registrou algumas situações muito particulares, e como essas imagens falam sobre valores, educação e amor.

A fotografa americana Kristen Schmid trabalha com temas ligados à família, infância e o que cerca o fato de ser pai e mãe. A partir disso, ela iniciou um projeto dentro da própria casa, a série fotográfica “Father to Son” (“De pai para filho”, em tradução livre para o português).

Ao longo do tempo, ela documentou o modo em que a relação de seu marido, Ted, e seu filho mais velho, Sam, ia se desdobrando no dia a dia, desde o nascimento do pequeno. Segundo Kristen, o interesse está no que é a sensação de ser o pai, e o que se sente ao ser a criança. Assim, ela tentou destilar o que sabe que é importante sobre como eles interagem um com o outro e como isso muda com o tempo.

O resultado do trabalho é uma série de fotografias que contém muita sensibilidade e retratam cenas cotidianas nas quais pequenos gestos podem significar um grande aprendizado, tanto para o pai quanto para o filho. Sem esquecer, é claro, do aprendizado da própria mãe, esposa e fotógrafa. Confira alguma das fotos abaixo:

1

Ted coloca Sam, na época com dois anos e meio, de castigo.

.

2

Sam, aos três anos e meio, ajuda Ted a recolher as folhas secas no quintal de casa.

.

3

Ted ensina Sam a pentear os próprios cabelos antes de uma reunião de família.

.

4

Ted ensina Sam como tocar gentilmente no irmão mais novo.

.

5

Ted lê para Sam, a esta altura com quatro anos e meio, antes da hora de dormir.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar