Infâncias de todos os cantos | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Infâncias de todos os cantos

Imagem retirada de Projeto Infâncias.
15 de setembro de 2014

Será que a infância na cidade grande é a mesma da infância do interior? Será que a infância do sul do país é a mesma no nordeste? Quais são os costumes das crianças em cada canto do nosso país? 

barco

Buscando refletir mais sobre essas questões o Projeto Infâncias foi desenvolvido.

A proposta do projeto é percorrer diversas realidades culturais e registrar por meio de vídeos, fotos, áudios e textos, a vida de crianças nesses contextos. O Infâncias destaca costumes, brinquedos, cantigas de ninar e outros elementos do cotidiano de crianças em um mesmo país.

 

Samuel Macedo2

As informações estão sendo organizadas no site, disponibilizando esse rico conteúdo para todos aqueles que queriam saber um pouco mais sobre a infância no Brasil e que queiram fazer as suas próprias reflexões.

Atualmente, o Infâncias tem focado em duas regiões centrais do Brasil: o rio Xingu e o Cariri, mas possui o desejo de se expandir cada vez mais, documentando o país inteiro e cada lugar em que a infância se esconde!

O resultado até agora é uma série incrível de documentação que comunica de maneira sincera e realista a vida das crianças. Cada série de fotos, cada cantiga, cada vídeo, mostra um mundo distinto!

Que tal mergulhar nas histórias e imagens que essas crianças podem nós oferecer?

Comece ouvindo essa singela cantiga de ninar dos Xikrin, clicando aqui.

Fotos de Samuel Macedo, no site do Projeto Infâncias.

 

 

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar