O Castelo vai a Museu | Labedu
Dicas Práticas e indicações

O Castelo vai a Museu

15 de agosto de 2014

O Castelo Rá-Tim-Bum, o mais conhecido dos castelos brasileiros, pode ser visto dentro de um museu, o MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo até outubro.

Quem nasceu nas últimas duas décadas com certeza já ouviu falar de Nino, seus companheiros Pedro, Biba e Zequinha e suas aventuras pelo Castelo Rá-Tim-Bum.

O Castelo Rá-Tim-Bum foi um programa lançado na TV Cultura em 1994. Por quatro temporadas, o castelo entreteve crianças pelo Brasil inteiro, se tornando uma das melhores produções audiovisuais da televisão brasileira.

As crianças de hoje podem nunca ter sequer ouvido falar do grande Castelo Rá-Tim-Bum, mas agora, uma exposição possibilita entrar nesse mundo que tantas outras crianças (já adultas) puderam conhecer quando pequenas.

Para quem não conhece, a série de TV conta a história de Nino, um menino extraterrestre que mora no planeta Terra com os seus dois tios, Victor e Morgana. Os seus pais estão numa viagem espacial e levaram com eles os seus dois irmãos pequenos. Se sentindo sozinho no Castelo, Nino faz um feitiço buscando novos amigos para brincar. É nesse momento que surge Pedro, Biba e Zequinha. Um dia, ao voltarem da escola, eles entram no Castelo por acaso. Desse dia em diante, essas crianças passam a frequentar o castelo sempre depois da escola trazendo, cada dia, uma nova aventura.

No site do Castelo Rá-Tim-Bum, podemos conhecer melhor um pouco de cada personagem e explorar cada incrível habitante e visitante (basta clicar aqui).

Para celebrar 20 anos de nascimento dessa fantástica série de TV, o MIS de São Paulo traz “Castelo Rá-Tim-Bum – a exposição”. Nela podemos ver personagens, roupas, músicas, cenários… alguns deles recriados, realizando um sonho de muitas crianças entrarem lá e viverem as incríveis aventuras.

Além disso, peças de teatro e apresentações paralelas com os atores incrementam essa exposição. Uma experiência para adultos e crianças, com um tom nostálgico para pais que podem mostrar a seus filhos um pouquinho do que viveram no passado e juntos explorarem o universo do Castelo Rá-Tim-Bum.

Onde: MIS – São Paulo – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa

Quando: até 12 de outubro de 2014, de terças a domingo

 

Foto: divulgação MIS

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar