Que consequências terá a fome no mundo para as crianças? | Labedu
Casos e Referências

Que consequências terá a fome no mundo para as crianças?

16 de julho de 2014

O Programa Mundial de Alimentos da ONU aponta para a necessidade de se conhecer alguns fatos importantes sobre a fome no mundo e a sua relação com as crianças.

Sabermos sobre a situação da fome no mundo e mais especificamente como envolve as crianças é uma informação importante para que possamos acompanhar as ações dos governos e nos posicionarmos para ajudar a mudar isso.

Dos 10 fatos mais importantes divulgados pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA), 5 são diretamente relacionadas às crianças:

1 – Um terço de todas as mortes de crianças menores de cinco anos nos países em desenvolvimento está relacionado à desnutrição.

2 – Nos países em desenvolvimento, uma em cada quatro crianças sofre de atrofia. A alimentação inadequada prejudica os crescimentos físico e mental.

3 – Os primeiros 1000 dias da vida de uma criança – desde a gravidez até dois anos de idade – são cruciais. Durante este período, uma dieta adequada pode proteger as crianças da atrofia mental e física, que é resultante de situações de desnutrição.

4 – Fornecer todas as vitaminas e nutrientes necessários para que uma criança cresça saudável tem um custo de apenas US$ 0,25 por dia.

5 – Até 2050, as alterações climáticas podem acarretar até mais 24 milhões de crianças à fome. Quase metade das crianças atingidas estaria na África Subsaariana.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar