"Uma história sobre o amor e a vida" | Labedu
Casos e Referências

“Uma história sobre o amor e a vida”

27 de março de 2014

O que uma criança pode aprender sobre a vida e sobre o amor pelas pessoas, mesmo depois de terem partido? Ações sensíveis e intensas podem ajudar as crianças a aprenderem muito sobre isso.

Lidar com a morte é um tema sempre difícil de tratar com as crianças (já escrevemos sobre isso aqui). Apesar de fazer parte da vida, nossa cultura ocidental não enfrenta a morte como algo natural ou tranquilo. Em parte por nossos sentimentos, em parte devido à nossa cultura.

Analisando essa questão pelo viés de como uma criança pode aprender a lidar com isso e tratar o tema de maneira mais serena, mesmo que não menos intensa, trazemos um exemplo delicado e comovente de como um pai e sua filha registram e homenageiam a figura materna agora não mais presente em suas vidas.

Quando se casaram, Ben e Ali Nunery tiraram várias fotos na casa em que iriam morar. Após a morte de Ali, alguns anos depois, Ben decidiu mudar de casa com sua filha pequena, mas antes registraram em um ensaio fotográfico algumas imagens para celebrar o amor em família.

pai6

pai1
pai2
pai3

pai4pai5

Sobre essa experiência, Ben afirma:

“Muitas pessoas têm me perguntado o que eu sentia ao fazer essa sessão de fotos. O que eu quero que saibam é que esta não é uma história sobre dor e perda. Sim, eu passei por essas emoções e ainda as sinto, mas não é isso que eu quero que as pessoas vejam nestas fotos. Esta é uma história sobre o amor. ”

pai7

Esse é um belo exemplo de como mostrar o valor da vida e das pessoas aos nossos pequenos.

Veja mais clicando aqui.

Fotos: Melanie Tracy Pace / Loft3 Photography.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar